segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fases de "Por detrás das Câmaras"

Após muitas conversações, eu e a minha colega de grupo Catarina, decidimos criar um guião com as diferentes fases do nosso trabalho "Por detrás das Câmaras". Nomeadamente, as diferentes salas onde atores, realizadores, público e a equipa técnica passam o seu dia-a-dia.

Estas são as salas onde vamos gravar (pela seguinte ordem):

  • Sala de Redação;
  • Camarins/ Guarda-roupa;
  • Sala de maquilhagem;
  • Estúdios de gravação;
  • Sala de comando de imagem e som;
  • Cafetaria. 

Poderão de futuro surgir, enquanto estivemos a gravar o nosso trabalho, outras salas e departamentos. 



terça-feira, 17 de abril de 2012

"Por detrás das Câmaras"

Decidi criar um grupo com a Catarina Inácio. O nosso grupo tem como objectivo realizar um documentário intitulado "Por detrás das Câmaras". Com este documentário pretendemos mostrar o que acontece num estúdio de televisão, nomeadamente, os estúdios da SIC.

Esta não foi a nossa primeira ideia. No inicio, eu e a Catarina estávamos inclinadas para a criação de um trailer feito por nós. A nossa ideia centrou-se num documentário sobre a rotina que as pessoas passam quando apanham o metropolitano.

Escolhemos o "Por detrás das Câmaras" pois achamos o tema mais interessante e porque maioria das pessoas não sabe nem nunca entrou num estúdio de gravação, e com este documentário vamos tentar inseri-las nesse espaço.